Com o seu conceito de suspensão avançado, baseado no quadro robusto, o Unimog vence mesmo os maiores desafios em situações de trabalho extremas. As características deste veículo incluem tração integral permanente, elevada distância ao solo garantida pelos eixos pórticos, elevado conforto de condução, alto grau de articulação axial e bloqueios dos diferenciais nos dois eixos. Além disso, graças aos pneus com rodado simples, ao sistema de regulação da pressão dos pneus TireControl plus e à distribuição de peso perfeita, este veículo de transporte de equipamentos / porta-implementos também está à vontade fora de estradas pavimentadas – e, na estrada, circula com velocidades de até 89 km/h.
Um Unimog nunca se deixa intimidar.
Ainda mais ágil – graças ao equipamento de direção às quatro rodas.
A direção adicional do eixo traseiro, disponível opcionalmente para os modelos U 423 a U 535, reduz o diâmetro de viragem até 20 por cento, aumentando assim a manobrabilidade do veículo em espaços muito reduzidos. Estão disponíveis quatro tipos de direção: direção normal, direção às quatro rodas, direção manual e direção descentrada (“direção caranguejo”). Esta variante permite compensar uma força de aceleração em descidas. Em marcha-atrás, rodam apenas as rodas traseiras.